Vendas da Volvo CE crescem no primeiro trimestre

By Cristián Peters Quiroga23 April 2021

Graças a uma forte recuperação no segundo semestre do ano passado impulsionada por um alto nível de atividade no segmento de infraestrutura e uma melhora na atividade de construção, a Volvo Construction Equipment (Volvo CE) viu um aumento acentuado na demanda global no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado, com um aumento na entrada de pedidos de 73%.

Volvo equipment

A demanda na China, o maior mercado mundial de equipamentos de construção, foi forte devido aos investimentos do governo em infraestrutura. Juntamente com um aumento nas vendas em todos os mercados e segmentos globais, o investimento da China ajudou a Volvo CE a reverter o impacto negativo do covid-19 no ano passado para os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2021. As entregas também aumentaram 53% no primeiro trimestre, impulsionadas pelo aumento das vendas em todas as regiões, com o maior aumento na China.

Nos três primeiros meses de 2021, as vendas líquidas da Volvo CE aumentaram 23%, para 24.742 milhões de SEK (cerca de US$ 2,930 milhões), ligeiramente superior ao mesmo período de2019 antes da pandemia. As receitas operacionais também aumentaram e os lucros foram positivamente afetados pelo maior volume de máquinas e utilização da capacidade no sistema industrial, redução de custos e maiores ganhos de serviços. Isso se refletiu na margem operacional de 15,4%, ante 13,3% no mesmo período do ano anterior.

Além do grande investimento em infraestrutura, os baixos níveis de estoque dos distribuidores e a necessidade de reabastecimento também contribuíram para aumentar a entrada de pedidos.

Desenvolvimento de mercado

Apesar de todos os mercados apresentarem uma demanda geral mais alta, a Europa teve um início de ano lento, afetado por restrições devido à pandemia em mercados importantes, como França e Alemanha, mas desde então ganhou impulso. Embora a entrada líquida de pedidos tenha aumentado 87%, graças à maior demanda na última metade do trimestre, o desenvolvimento geral do mercado europeu diminuiu 9%.

Na China, o desenvolvimento do mercado da Volvo CE aumentou 142% nos primeiros dois meses, em comparação com os volumes no primeiro trimestre de 2020. A Ásia (excluindo a China) também teve um início de ano positivo, com uma melhoria de 16%, particularmente proeminente nos principais mercados, como Índia, Coréia e Sudeste Asiático.

A América do Sul também é forte, 41% a mais que no ano passado, refletindo a maior demanda por produtos básicos. Enquanto na América do Norte, as expectativas para novos investimentos em infraestrutura do governo estão criando um sentimento positivo entre os clientes, levando a um aumento de 7% em relação ao primeiro trimestre de 2020.

“É encorajador ver um aumento na demanda no primeiro trimestre deste ano, com as vendas aumentando em todas as regiões e mercados. Podemos ter certeza de que atravessamos um período difícil para nossos clientes, nossos funcionários e a indústria em geral e agora estamos começando a ver um aumento da atividade.

Em muitos países, temos visto maiores investimentos em infraestrutura envelhecida, algo que esperamos que continue no futuro. Juntamente com um alto nível de atividade de construção em vários outros setores, isso está impulsionando a demanda por novas máquinas e serviços, refletida tanto em entregas quanto em receber pedidos que aumentaram consideravelmente durante o primeiro trimestre”, disse Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL