Venda mundial de equipamentos cairá 19%

22 May 2020

Espera-se que as vendas mundiais de equipamentos de construção caiam 19% este ano, saindo do pico de 1,1 milhão de máquinas registrado de 2018 para 2019 para 891 mil unidades, segundo os prognósticos revisados pela empresa especializada em pesquisa de mercados e previsões Off-Highway Research.

OHS-graph

Estimativas de vendas da Off-Highway Research

O impacto mais suave é o que se espera na China, para onde o prognóstico anterior da Off-Highway Research, de queda de 8% interanual, se mantém sem alterações. A companhia diz que o impacto do Covid-19 no mercado chinês foi relativamente breve e que a recuperação foi forte desde o início de abril. Em outras regiões importantes do mundo, a desaceleração esperada oscila entre 19% e 30% neste ano.

“Um dos aspectos surpreendentes do nosso prognóstico é a variação de um país para outro. Espera-se que as nações que reagiram rapidamente e puderam controlar a propagação do Covid-19 sintam impactos mais leves em seus mercados de equipamentos: China e Alemanha são dois exemplos. Outros países onde a propagação esteve menos contida verão impactos mais profundos na demanda por equipamentos”, afirmou Chris Sleight, diretor administrativo da Off-Highway Research.

Olhando para o futuro, a empresa de pesquisa de mercado espera uma melhora moderada nas vendas em 2021, mas Sleight disse que havia incerteza nesta previsão.

“Todos estariam de acordo em que estamos num território desconhecido. Nossa previsão se baseia em certa medida no pressuposto de que o segundo trimestre de 2020 será o pior para a indústria, e que começará uma melhora na segunda metade do ano na maioria dos países. A recuperação contínua depende do alívio seguro dos bloqueios e da não ocorrência de um segundo pico de infecções. Também depende de respostas sólidas de política governamental para estimular a atividade. Estas poderiam ser necessárias por algum tempo”, diz ele.

Para mais informação, visite www.offhighwayresearch.com

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL