A Nest Rental fez uma parceria exclusiva com a JLG para oferecer elevadores de acesso em baixa altura, um mercado que, segundo o fundador da empresa, Paulo Esteves, não tem sido suficientemente explorado na região.

Elevadores de acesso em baixa altura estão ficando mais populares na América Latina e Esteves está animado para instruir seus clientes sobre como essas máquinas podem aumentar a produtividade e a segurança e, ao mesmo tempo, reduzir o custo de lesões ocupacionais.

Os níveis de produtividade podem ser até três vezes maiores ao se usar um elevador de acesso em baixa altura. Essas máquinas não apenas eliminam o tempo empregado para montar andaimes, mas também permitem que os trabalhadores realizem tarefas em uma escada sem a necessidade de um ajudante.

A Nest Rental aluga diversos elevadores de acesso em baixa altura, inclusive o JLG LiftPod, EcoLift, o elevador portátil 1030P Duo e o selecionador Power Towers. Ele está planejando acrescentar vários modelos novos de equipamentos à frota da Nest em 2021, incluindo o novo EcoLift WR, projetado para ajudar a proteger os operadores em condições climáticas adversas.

“Esse equipamento é compacto e pode ser transportado em elevadores de prédios residenciais e comerciais”, comentou Paulo. “As máquinas possuem estruturas leves que podem ser totalmente desmontadas e montadas novamente.”

O baixo peso das máquinas (de 150 a 300 kg) também permite o trabalho em lajes com pouca capacidade de carga. “Nós atendemos os segmentos em que nenhum outro equipamento de elevação pode ser usado, incluindo áreas restritas e de difícil acesso”, acrescentou.

O aluguel “sob demanda”

Sabendo que o acesso em baixa altura é um novo conceito na América Latina, Paulo – em parceria com a JLG – idealizou uma maneira inteligente de garantir que seus equipamentos sejam acessíveis. Similarmente a uma máquina de vendas automáticas, o Nest Express Totem permite que os clientes aluguem as máquinas onde trabalham.

Usando um aplicativo, um computador ou indo até o quiosque do Totem Express, os clientes podem fazer um cadastro, pagar com cartão de crédito e receber um código que permite o acesso à máquina. Os elevadores podem até ser alugados por hora, o que funciona bem em locais como aeroportos, hotéis e centros de convenções. Por uma pequena taxa, a Nest Rental pode até mesmo pegar e entregar o equipamento diretamente ao cliente.

“O aluguel ‘sob demanda’ dos elevadores de acesso por meio de um quiosque não tinha sido visto ainda no setor”, explicou Paulo. “Inspirados pelas mais modernas tendências como o compartilhamento de carros, bicicletas e patinetes, nós imaginamos que o Nest Express Totem seja um divisor de águas para todo o setor de acesso, o que permite que os clientes aluguem uma máquina de uma maneira quase tão fácil quanto comprar um refrigerante em uma máquina de venda automática. Gostamos de experimentar novas possibilidades que facilitem fazer negócios e permitam concluir trabalhos com maior eficiência. O suporte da JLG foi essencial para tornar o Nest Express Totem uma realidade – a equipe da JLG entende e abraça o potencial desta nova abordagem de aluguel de equipamentos e acredita que essa nova abordagem pode fazer uma enorme diferença para nossos clientes e o setor de acesso.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL