ULMA participa de ponte sobre o Rio Cuiabá

El puente sobre el río Cuiabá, unirá el Parque del Lago en Várzea Grande con el Parque Atalaia en la capital.

No Rio Cuiabá, no Brasil, está sendo construída uma nova ponte em balanços sucessivos que ligarão o Parque do Lago, em Várzea Grande, ao Parque Atalaia, na capital. O principal desafio tem sido não prejudicar ou interromper a navegabilidade do rio.

“Esse projeto teve como principal condição preservar a navegabilidade do Rio Cuiabá, respeitando todas as diretrizes da Marinha do Brasil. A ponte tem 390 metros de comprimento, um vão de 240 metros e 120 metros de hidrovia, coincidindo com o vão central e levando em conta as prerrogativas da Marinha do Brasil”, diz Luiz Armino, engenheiro de construção civil, construtora Rivoli.

O projeto, além de aliviar o trânsito de várias vias de Cuiabá e Várzea Grande, criará um acesso ao Aeroporto Marechal Rondon, e reduzirá com o tempo o deslocamento entre as duas cidades.

El puente está siendo ejecutado con carros de avance CVS de ULMA Construction.

O trecho sobre o Rio Cuiabá está sendo executado com os carros avançados CVS da ULMA Construções. Este equipamento possui um sistema de avanço hidráulico reduzindo os tempos de mão de obra e execução necessários. “A construtora Rivoli optou por esta solução de balanço sucessivo para superar um vão de 120 metros, aumentar a produtividade e cumprir o cronograma estabelecido no menor tempo possível”.

Além da utilização do sistema de balanço sucessivo CVS para realizar os segmentos de 1,5 a 5 m de comprimento, outros produtos do portfólio da ULMA, como as fôrmas COMAIN e ENKOFORM, fôrmas T-60, consoles de trepar BMK e perfis metálicos, têm sido usados ​​para executar pilhas e outras estruturas. “A segurança dos equipamentos ULMA contribui com a produtividade no local, reduzindo o tempo de execução dos projetos”, afirma Armino.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL