Troncal del Magdalena 1 será licitado em novembro

Troncal del Magdalena 1 Troncal del Magdalena 1

A Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) da Colômbia, já tem disponível em seu site www.ani.gov.co (clique na opção Serviços de TI, localizada no topo da página) os dados técnicos e contratuais do corredor Troncal del Magdalena 1 (Puerto Salgar-Barrancabermeja) que está avançando em seu processo licitatório, bem como detalhes de outras iniciativas aeroportuárias, rodoviárias, ferroviárias e portuárias no processo de licitação.

O processo, entre a abertura e o fechamento do concurso para este projeto específico, tem uma duração estimada de quatro meses. Dentro do cronograma, é estipulada a apresentação de pré-especificações e especificações, no mês de maio, posteriormente, os interessados ​​poderão apresentar as suas propostas no mês de Setembro, para finalizar o processo de adjudicação, no mês de Novembro.

Sobre o corredor

O corredor Puerto Salgar - Barrancabermeja é um projeto que terá uma extensão de 259,1 km e terá um investimento de capex de US$2,07 bilhões (cerca de US$550 milhões), de acordo com números estimados em junho de 2020.

As obras incluem a construção de 148,1 km da segunda faixa de rodagem e a melhoria de 153 km da estrada existente. Além disso, o projeto inclui a construção das variantes Trique, Dos y Medio, Pr 52, Puerto Araujo, San Pedro de la Paz, Palmas de Guayabito, Aguas Negra, Campo Veintitrés, Tropezón e La Palma, além disso, a construção de cinco cruzamentos irregulares e 25 passarelas.

Os tempos estimados são: duração da pré-construção: 1 ano e da construção: 4 anos. A concessão será por 25 anos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL