Trechos 3 e 4 do Trem Maya são contratados

19 May 2020

Tren Maya

O Fundo Nacional de Fomento ao Turismo (Fonatur) do México licitou a construção do trecho 3 do projeto do Trem Maya a um consórcio espanhol-mexicano conformado por Construcciones Urales, Gami Ingeniería e Instalaciones e Azvi. O contrato deverá ser assinado no dia 25 de maio.

O trecho, que compreende uma extensão de 172 quilômetros, de Campeche a Yucatán, demandará recursos públicos da ordem de US$ 432,7 milhões.

Trecho 4

Por sua vez, foi informado que o trecho 4 do projeto (que terá 257 km entre Izamal e Cancún) será concedido à mexicana ICA, com dispensa de licitação. Segundo o Fonatur, conceder o contrato à ICA é o “caminho mais fácil”, já que a construtora detém a concessão da rodovia Kantunil-Cancún, rodovia paralela ao traçado do projeto ferroviário que lhes dá o direito de via.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL