Transportes Montejo no maior parque eólico do Equador

13 September 2022

O Equador está trabalhando na construção de seu maior parque eólico: o Parque Eólico Minas de Huascachaca, uma iniciativa composta por 14 turbinas eólicas com uma capacidade total instalada de 50 MW, capazes de fornecer energia a 90.000 casas.

A Elecaustro S.A., com sede em Cuenca, é responsável pelo planejamento e construção deste projeto, com o apoio da empresa colombiana Transportes Montejo para o transporte e montagem das turbinas.

Movimiento de componentes para proyecto eólico Minas de Huascachaca. Movimento de componentes para o projeto eólico Minas de Huascachaca. (Foto: Goldhofer)

Entre os equipamentos da frota da Montejo está um Goldhofer FTV 550 “Bladelifter”, que tem um momento de carga de 550 tm. Isto a torna a solução ideal para o transporte de pás longas e pesadas de turbinas eólicas de última geração com um diâmetro de rotor de até 3,4 m. De acordo com a Goldhofer, a grande vantagem desses porta-lâminas é que as lâminas podem girar livremente ao redor de seu próprio eixo para mantê-las fora do vento durante o transporte. Além disso, podem ser inclinadas conforme necessário até um ângulo máximo de 60° para passar por cima ou por baixo dos obstáculos, minimizando a necessidade de remover ou fazer mudanças na infra-estrutura rodoviária.

Com o FTV 550 montado em um módulo de serviço pesado Goldhofer THP/SL, a Montejo foi capaz de transportar as pás de 73 m de comprimento de uma turbina Dongfang de 4 MW ao longo da estrada sinuosa que leva ao canteiro de obras em um platô de montanha nos Andes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL