Thompson Pump lança nova bomba Wellpoint

28 July 2020

Thompson-Pump--800x533

A Thompson Pump lançou uma bomba rotativa de seis polegadas (15cm) na sua linha RW: a 6RW-DIS-4LE2T-X.

O novo modelo estreou no início deste ano, e se une às versões 8RW e 12R. As bombas são equipadas com peças resistentes à abrasão e à corrosão, rotores poliuretano e placas de desgaste de aço inoxidável redesenhadas para aplicações industriais, disse a companhia.

A 6RW se soma à ponta mais simples da linha Thompson RW, com sua capacidade máxima de 6.300 litros por minuto. Em comparação, o modelo 8RW de oito polegadas tem cabeçais de 24 m e uma capacidade de 10.600 litros por minuto, já a 12R tem capacidade de 10.000 litros por minuto.

“Esta versão de seis polegadas foi criada, em parte, devido à grande demanda por expandir as capacidades de desaguamento da família de bombas rotativas”, disse Chris Thompson, presidente da Thompson Pump Manufacturing.

A bomba tem lóbulo rotativo de deslocamento positivo, baixa pulsação, autoescorva, rotor de uma só peça de quatro lóbulos com eixo de aço carbono e facas de aço carbono soldadas com revestimento de poliuretano. A carcaça do rotor é de alumínio fundido de alta resistência.

Os três modelos RW/R podem trabalhar com fluxos líquidos com e sem sólidos. O deslocamento positivo com sucção constante a torna indicada para aplicações de fundo de poço.

A potência da 6RW vem de um motor Isuzu 4LE2 diesel, turboalimentado e de quatro cilindros, 2,2 litros e Tier 4 Final, com EGR resfriado e tratamento do catalisador de oxidação diesel (DOC). O motor tem potência nominal de 30 kW a 1.800 rpm constante, e 36 kW a 2.400 rpm constante.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL