Tesla revela imagens atualizadas de seu caminhão elétrico

Sua classificação de peso bruto máximo é ligeiramente acima de 37 toneladas (82 mil libras). Foto: Tesla

A Tesla, que anunciou o seu caminhão elétrico, aparentemente vai em direção ao lançamento oficial.

Tesla, de Elon Musk, será a montadora do primeiro caminhão totalmente elétrico fabricado para percorrer longas distâncias.

Conforme informações divulgadas pelo Electrek, a montadora norte-americana teria construído, em Nevada, nos EUA, um prédio para a produção do modelo. Eixos elétricos, principal componente para a produção do Tesla Semi, já estariam prontos.

Em novembro de 2022 já terão passados 5 anos desde o anúncio do veículo, que passou por mudanças e adiamentos principalmente após o início da pandemia de Coronavírus.

Apesar do atraso, o caminhão elétrico chega para mudar totalmente o serviço de transporte de carga em solo norte-americano, uma vez que inova e apresenta tecnologias mais modernas se comparadas com outras montadoras.

A Tesla diz que o Semi pode atingir a velocidade máxima de 96 km/h em 20 segundos, conseguindo manter esse limite mesmo em terrenos mais íngremes. A recarga em estações ultra rápidas da empresa, conhecidas como ‘Tesla Megachargers’, promete recuperar 70% de alcance em 30 minutos.

Recentemente, o site da fabricante foi atualizado com novas imagens do caminhão.

Foto: Tesla

As fotos parecem mostrar o modelo de produção, já que possuem retrovisores físicos, um novo design no visual da frente e rodas traseiras expostas. Aparentemente o interior também passou por atualizações.

O Tesla Semi inicialmente será vendido em duas versões, uma com autonomia superior aos 800 km e outra com aproximadamente 450 km, equipado com três motores independentes posicionados nos eixos traseiros.

Veículo terá preços a partir de 150 mil dólares, conforme informações repassadas pela Tesla. Convertendo diretamente para reais, sem calcular impostos, por aqui o modelo beiraria os 800 mil reais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL