Ternium planeja um novo centro na Colômbia

30 March 2021

Uma das maiores siderúrgicas da Colômbia e da região, tendo em vista a reativação econômica do país, planejou a construção de um novo centro industrial prevê a construção de um novo pólo industrial na zona norte de Palmar de Varela, que visa aumentar a produção de longos aço com o fim de substituir as importações e criar novos empregos.

“Vamos substituir as importações por valor agregado e mão de obra colombiana. Nossa paixão e vocação é criar indústrias sustentáveis ​​e competitivas; ao mesmo tempo que faz crescer o nosso povo, as comunidades onde estamos enraizados e desenvolver um tecido industrial de pequenas e médias empresas. Este é o caminho para um crescimento inclusivo, com mobilidade social e desenvolvimento sustentável para a região e para o país ”, afirmou Máximo Vedoya, CEO da Ternium, em comunicado.

É preciso dizer que a empresa já investiu mais de US $ 73 milhões na construção de seu novo pólo industrial, que terá capacidade para produzir anualmente 520 mil toneladas de hastes de aço e rolos compactos. É importante destacar que a empresa produz hoje cerca de 220 mil toneladas por ano, por isso vai triplicar sua produção, atendendo ao mesmo tempo um terço da demanda colombiana.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL