Ternium é Campeã de Sustentabilidade

Para concorrer à premiação, a Ternium compartilhou seus resultados em matéria de captura e emissões de dióxido de carbono (CO2), os sistemas de processos de gestão ambiental, a eficiência energética, materiais e resíduos, para citar alguns exemplos.

Ter os processos cada vez mais sustentáveis é um dos principais objetivos da indústria siderúrgica a nível global.

Esse compromisso é aplaudido pela Associação Mundial do Aço (worldsteel), pois por meio de seu prêmio Sustainability Champions, ou Campeões de Sustentabilidade, a organização reconhece empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável do setor.

A Ternium é uma dessas empresas vencedoras, pois pelo quarto ano consecutivo a worldsteel premiou a companhia como Campeã de Sustentabilidade em sua edição de 2022, graças às iniciativas e resultados em matéria de sustentabilidade.

O anúncio foi feito na Assembleia Geral Especial dos membros do conselho da worldsteel, realizada neste dia 12 de abril de 2022.

Para serem reconhecidas com este prêmio, as siderúrgicas devem cumprir várias etapas. Uma delas é se comprometer a assinar a Carta de Desenvolvimento Sustentável da worldsteel; A Ternium a assinou novamente no início de 2022.

As empresas também devem fornecer dados do Inventário do Ciclo de Vida (LCI) para pelo menos 60% da produção do aço bruto nos últimos cinco anos. Da mesma forma, as empresas devem ser selecionadas em uma das cinco categorias do Steelie Awards ou ter sido premiadas no Worldsteel Safety and Health Recognition.

A Ternium ganhou o prêmio Safety and Health Excellence Recognition 2021 na categoria de Gestão de Segurança do Trabalho pelo seu projeto “Empilhadeira Segura”, enquanto que foi finalista nos Steelie Awards nos temas de “Comunicação Digital” e “Excelência em Programas de Comunicação”.

A Ternium foi reconhecida com este prêmio pelo quarto ano consecutivo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL