Termomecanica: US$ 25 milhões em investimentos

A Termomecanica, metalúrgica de transformação de cobre e suas ligas em produtos semielaborados e acabados, anunciou a inauguração de uma nova fábrica de vergalhões no mês de agosto.

A construção do edifício, aquisição de equipamentos e instalação de novas tecnologias exigirão investimentos na casa de US$ 25 milhões e ficará instalada em São Bernardo do Campo (SP).

A capacidade de produção será se até 30 mil toneladas por ano.

A linha deverá operar com capacidade máxima de produção já em 2022. “Em 2021, deveremos estar operando próximo à capacidade no decorrer de novembro porque há uma rampa de aprendizado. Já em 2022, nossa expectativa é atender o mercado com uma produção próxima a 30 mil toneladas por ano”. disse o Diretor Geral da Termomecanica, Luiz Henrique Caveagna.

“Nossa meta é atender o mercado brasileiro, com produtos de qualidade, e cujo fornecimento, hoje, o mercado nacional se ressente por falta de especialização. Além disso, com a recente inauguração do Centro de Distribuição de Carolina do Norte, nos Estados Unidos, temos uma demanda ainda maior para o mercado internacional. Com a inauguração da nova fábrica, estaremos preparados para atender a demanda externa e comprometidos com o contínuo crescimento de nossa operação”, explicou o executivo.

A empresa revelou que pretende atender diversos segmentos, como energia elétrica, bens de consumo, bens duráveis, automotivo, construção civil, de utilidades, e outros.

Atualmente, a Termomecanica tem um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL