Terex Trucks agora é Rokbak

A Terex Trucks, especialista em caminhões articulados, mudou seu nome para Rokbak.

Rokbak RA40 O caminhão articulado Rokbak RA40 de 38 toneladas (41,9 toneladas) de carga útil maior é movido por um motor Scania DC13 de seis cilindros classificado com 440 cv (328 kW) líquidos.

O fabricante de Motherwell, com sede na Escócia, parte do Grupo Volvo desde 2014, revelou a nova marca em um evento de lançamento digital. “Nossa empresa tem uma história incrível e uma herança orgulhosa”, disse Paul Douglas, CEO da Rokbak, que destacou as oito décadas da empresa no setor, começando como Euclides e tendo vários proprietários durante os anos anteriores à aquisição da empresa pela Volvo.

“Sete anos atrás, nos tornamos membros do Grupo Volvo, o que nos permitiu fazer melhorias significativas em todas as áreas de nossos negócios. Milhões de libras foram investidas na melhoria de nossos produtos, modernização de nossas instalações, expansão de nossa rede e desenvolvimento de nosso pessoal. Tem sido um processo de evolução contínua. É por isso que acreditamos que é certo reconhecer essa evolução com uma nova marca para lançar um novo capítulo emocionante em nossa história. E continuaremos a investir para melhorar ainda mais nossas máquinas para nossos clientes. “

Nova linha de caminhões articulados

O caminhão articulado Rokbak RA40 de 38 toneladas de carga útil é movido por um motor diesel Scania DC13 de seis cilindros com uma potência líquida de 440 cv (328 kW). Com base nos modelos anteriores da Terex Trucks, a Rokbak lançou dois caminhões articulados, o RA30 de 28 toneladas e o RA40 de 38 toneladas, que a empresa afirma serem os caminhões articulados mais produtivos e eficientes.

O RA30 é movido por um motor diesel Scania DC9 de cinco cilindros em linha com uma potência líquida de 345 hp (257 kW) a 2100 rpm, com um torque máximo de 1.387 lb. pés (1880 Nm) a 1800 rpm. Com dimensões de furo e curso de 130 x 140 mm e um deslocamento total de 9,3 L, o motor atende aos regulamentos de emissões Final Tier 4 EPA e Estágio 5 da UE. As versões Tier 2 também estão disponíveis para mercados menos regulamentados, disse a empresa.

Os motores impulsionam as transmissões totalmente automáticas de oito velocidades ZF 8EP320 com acionamento manual e retardador. Por sua vez, o RA40 é movido por um motor Scania DC13 de seis cilindros com uma potência líquida de 440 cv (328 kW), com 1663 lb.pé. (2.255 Nm) de torque a 1.300 rpm. O motor a diesel de 12,7 L, com diâmetro e curso de 130 x 160 mm, atende aos padrões de emissão Tier 4 Final e Stage 5, com uma versão Tier 2 também disponível. O motor é combinado com uma transmissão automática Allison HD4560 com seis marchas à frente e uma à ré.

“Estamos muito animados para revelar nossa nova marca”, disse Douglas. “Já temos uma carteira de pedidos muito saudável para a nova marca e queremos expandir ainda mais nossa reputação, rede de revendedores e participação no mercado. Continuamos a ser a mesma equipa qualificada, experiente e apaixonada, empenhada em construir equipas fortes todos os dias. Mas também temos uma visão clara de onde queremos ir e quem queremos ser ”.

Rokbak Managing Director Paul Douglas O diretor administrativo Paul Douglas falando durante o lançamento digital global de Rokbak.

Douglas disse que os novos caminhões articulados estavam disponíveis “a partir de hoje”. “Na América do Norte e na Europa, os produtos já estão disponíveis”, acrescentou. “Estamos construindo os caminhões, estamos despachando, agora eles começaram a chegar nas concessionárias e logo poderão ser vendidos. Para nossos distribuidores da Ásia e Oceania, eles poderão vender os produtos a partir de outubro deste ano ”. Quanto a qualquer expansão da linha de máquinas Rokbak, Douglas disse que “aqui na Rokbak e na Volvo CE, tendemos a não falar sobre produtos futuros. Mas o que eu diria é que temos investido muito em pessoas, processos e produtos e continuaremos investindo. E quando for a hora certa, podemos dizer quando esses novos produtos chegarão. “

“Estamos orgulhosos e animados que a marca Rokbak modernizada continue sendo uma parte crítica de nossa organização”, disse Melker Jernberg, presidente da Volvo CE e vice-presidente executivo do Grupo Volvo. “Acreditamos em um futuro sustentável, na inovação e no poder de nosso pessoal e vemos tudo isso encapsulado em Rokbak. Ao mesmo tempo, a empresa tem sua própria personalidade, herança e base de clientes fiéis, e será emocionante ver a marca evoluir ainda mais à medida que embarca nesta nova etapa de sua jornada. “

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL