Tecnologia canadense para montagem de domos no Chile e Peru

A empresa chilena Promet Montajes, unidade de negócios da Promet, acaba de fechar uma aliança com a Triodetic, empresa internacional de origem canadense especializada na venda e construção de domos, adquirindo assim a representação oficial dos produtos da empresa do norte no Chile e no Peru.

El acuerdo contempla la representación en Chile y Perú. Acordo prevê representação no Chile e no Peru.

“Hoje somos mais de duas mil pessoas. Neste tempo, tivemos um crescimento orgânico e sustentado, obtendo vendas anuais que superam os US$ 100 milhões e um total de projetos executados que chegam a 12 milhões de horas de trabalho; sempre buscando novas alternativas de construção e melhores oportunidades de negócio”, diz Luis Freire, gerente de negócios da Promet Montajes.

Segundo o executivo, esta aliança é atraente para o mercado por sua sinergia, qualidade e sustentabilidade ambiental de um produto necessário para plantas de produção. Além dos domos industriais, a Promet passará a oferecer soluções de contenção de queda de material e controle de pó. “Geraremos uma nova oferta ao mercado, encontrando em uma só empresa toda a solução para um projeto EPC (engenharia, fornecimento e construção), com domos adequados segundo o requisito do cliente”, afirma Hernán Muñoz, gerente de estudos da Promet Montajes.

Como parte do acordo, a equipe da Promet Montajes vem realizando capacitações no Canadá para abarcar tudo o que vem junto com o processo construtivo e manutenção dos domos Triodetic, a fim de poder dar serviço respaldado e certificado, com maior velocidade de resposta nos projetos que se executem.

Projetos

Vale destacar que entre os projetos mais destacados da Promet Montajes encontram-se o Debottlenecking Project para a mineradora Mantos Blancos; a oficina para equipamentos mineradores pesados para a mineradora Gold Fields; o bairro industrial subterrâneo da Codelco em Chuquicamata, o maior da América Latina. Além disso, a empresa tem outras realizações na mineração do país, como Zaldívar, Los Pelambres, Qubrada Blanca, El Teniente e Andina.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL