Tecno Fast ganha prêmios por construção modular

San Borja (Foto: Tecno Fast)

Tecno Fast, empresa chilena dedicada ao projeto, fabricação, montagem, aluguel e venda de espaços modulares, teve uma participação destacada na última edição do World of Modular, a convenção e exposição anual do Modular Building Institute - uma associação internacional que reúne mais de 400 empresas do setor -, que reconhece as principais empresas que promovem o setor.

Durante o evento, que aconteceu entre 25 e 28 de abril em San Antonio, Texas, e que reuniu mais de 1.000 pessoas de mais de 20 países, os Prêmios de Distinção 2022 foram entregues a mais de 140 edifícios dos Estados Unidos, Canadá, China, Brasil, Chile, Polônia e Austrália.

A Tecno Fast conquistou o primeiro lugar na categoria “Moradia Modular de Mão de Obra Redistribuível acima de 10.000 pés quadrados (929 metros quadrados)” graças a seu projeto Minera Escondida - Camp 7000, uma iniciativa que consistiu em 325 módulos totalizando mais de 7.100 metros quadrados distribuídos em dois andares e foi executada entre maio e outubro de 2021. “O desafio era localizar as 624 salas no mesmo local onde os edifícios haviam sido instalados e removidos anteriormente no acampamento existente, reutilizando fundações, conexões sanitárias, conexões elétricas, acessos e pavimentos”, explicou Rodrigo Prado, gerente geral da Tecno Fast.

Outro dos projetos da empresa que alcançou a maior distinção foi o hospital modular que foi construído após o incêndio no Hospital San Borja em janeiro do ano passado. Neste caso, a Tecno Fast ganhou a categoria “Módulos de Saúde Transferíveis acima de 10.000 pés quadrados” graças aos cinco edifícios que ergueu ao longo de 2021, totalizando 2.620 metros quadrados. “Originalmente, este projeto deveria compreender apenas um edifício, mas graças à nossa capacidade de resposta rápida e à qualidade de nossas soluções, ele acabou se tornando cinco edifícios”, disse Prado.

A Triumph, uma empresa americana que foi adquirida pela Tecno Fast em setembro de 2021, também conquistou dois primeiros lugares, um na categoria “Relocatable Modular Office over 10.000 pés quadrados” para um edifício que desenvolveu para uma empresa de biotecnologia e outro na categoria “Permanent Dormitory under 4.000 pés quadrados (372 metros quadrados)” para a renovação e expansão do Corpo de Bombeiros do Norte, na cidade de Chelmsford.

Menções Honrosas

Aviasur (Foto: Tecno Fast)

Além desses quatro prêmios, a empresa recebeu duas menções honrosas por trabalhos relacionados à reforma do Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez.

As novas instalações do Serviço Agrícola e Pecuário (SAG) no terminal, que incluem 32 canis modulares e que começaram a operar há algumas semanas, foram destacadas na categoria “Aplicação Modular Especial Permanente”. A este respeito, o gerente geral destacou que “foi um dos primeiros projetos que entregamos 100% turnkey, onde, além do trabalho modular, realizamos obras civis complementares”.

Enquanto isso, o Terminal Aéreo Aviasur - de onde os executivos de mineração viajam em aeronaves particulares - foi elogiado na categoria “Montagem Modular Transferível”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL