Tadano completa a terceira doação para a Ilha de Páscoa

29 March 2022

La Tadano GR-1000XL en Isla de Pascua. Tadano GR-1000XL na Ilha de Páscoa. (Foto: Tadano)

Tadano, fiel a sua filosofia de “Criação, Contribuição, Cooperação”, completou a entrega de seu terceiro guindaste doado à Ilha de Páscoa, no Chile. Devido à pandemia, a entrega levou mais tempo do que o esperado, já que a doação havia sido decidida em 2019 como parte das comemorações do centenário da empresa, e procurou promover seu relacionamento com o Chile e a Ilha de Páscoa. A grua passou dois anos no Chile continental antes de finalmente ser entregue na Ilha de Páscoa em 26 de janeiro de 2022.

Tadano já havia doado um guindaste à ilsa em 1991 para ajudar com o Projeto de Restauração do Moai, um grande empreendimento que envolveu o governo chileno, a embaixada, a marinha, arqueólogos do Japão e do Chile e ilhéus. Após mais de 12 anos de uso intensivo, em 2003, o equipamento foi retirado de serviço. Em 2005, Tadano decidiu por uma segunda doação, desta vez de um TR-600XL. Catorze anos depois, foi tomada a decisão de doar um terceiro equipamento, neste caso um guindaste para terreno acidentado GR-1000XL.

“Embora o transporte tenha sido bastante difícil, foi preciso mais esforço e tempo para navegar no procedimento e no processo de doação”, disse Yurie Yamashita da Tadano Chile SpA. “O procedimento aduaneiro e a política de importação foi o primeiro obstáculo para nós.

De derecha a Izquierda Alberto Hereveri Rojas (SASIPA SpA), Join Jair Solis Suarez (TADANO Chile SpA), Manuel Ponce Barrenechea (SASIPA SpA) Da direita para a esquerda Alberto Hereveri Rojas (SASIPA SpA), Junte-se a Jair Solis Suarez (TADANO Chile SpA), Manuel Ponce Barrenechea (SASIPA SpA) - (Foto: Tadano)

Transportar o equipamento do Chile continental para a ilha também não foi fácil. Por exemplo, ao chegar na Ilha de Páscoa, foi necessário transferir a carga para pequenas embarcações em alto mar, já que a ilha não possui um porto capaz de movimentar um grande navio. Uma vez na ilha, os engenheiros de serviço de Tadano remontaram o GR-1000XL. A equipe também examinou a TR-600XL e foi determinado que ela estava precisando de grandes reparos, que estão em processo de conclusão. Isto fornecerá à Ilha de Páscoa dois guindastes Tadano que podem ser usados para necessidades e projetos contínuos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL