SkySense tem sua primeira implantação no Chile

A SkySense já é uma realidade no mercado chileno e o Grupo ALO vendeu uma unidade do sistema para uma plataforma de tesoura no país.

(Foto: Alo Group)

O sistema de segurança desenvolvido pela JLG visa evitar acidentes envolvendo a plataforma com elementos circunvizinhos, como estruturas. Além disso, abre a possibilidade de manobras altamente sensíveis graças a sua abordagem de baixa velocidade, especialmente útil para trabalhos aeronáuticos ou de energia limpa, onde não há espaço para erros.

“Este é um marco importante para a JLG. Poder ter a primeira unidade instalada no Chile nos permite demonstrar e mostrar os novos avanços de nossa marca em termos de segurança para os trabalhadores de nossa indústria”, diz Claudio Rojas, gerente de serviços distritais da JLG para a América do Sul.

“Este tipo de sistemas tecnológicos são uma contribuição substancial para a segurança dos operadores. É uma solução que complementa - mas não substitui - o conhecimento dos trabalhadores sobre a operação segura da plataforma”, diz Carol Mora, instrutora do centro de treinamento da ALO.

(Foto: Grupo Alo)

Carla Perez, gerente da ALO Ventas disse que “a implementação das últimas tecnologias é algo que buscamos ativamente”. Nossos clientes têm um perfil diferente, com os mais altos padrões de qualidade e segurança; e nós trabalhamos para oferecer a eles o que nenhuma outra empresa pode. É um trabalho de especialistas para especialistas.

Do que se trata a tecnologia SkySense?

SkySense é um sistema de detecção de objetos ou outras estruturas a fim de evitar colisões de plataformas.

Funciona de forma semelhante aos sensores de reserva de um veículo, ou seja, o equipamento informa o operador com um alarme visual e sonoro da proximidade de um objeto por meio de sensores ultra-sônicos instalados na plataforma. Entretanto, existem diferenças com o sistema de veículos convencionais e a principal diferença é que a Skysense estabelece duas zonas de ação.

A primeira é uma zona amarela ou de prevenção, onde a velocidade de elevação e movimentação é reduzida a 50%. Isto é seguido por uma Zona Vermelha que pára o movimento da plataforma e força o operador a usar um comando adicional para reativar o movimento, desta vez em modo tartaruga ou na velocidade mais lenta definida no equipamento.

Para questões de segurança operacional, a SkySense evita dois dos quatro maiores perigos identificados pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional é uma agência do Departamento do Trabalho dos EUA (OSHA) no setor de acesso: risco de ser pego entre duas coisas e risco de impactos. Isto a torna uma excelente solução para empresas que buscam proteger operadores, equipamentos, estruturas e ferramentas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL