Sétima rodada de concessões terá 17 aeroportos

19 October 2020

congonhas

Congonhas

O governo federal anunciou que será apenas em 2022 a sétima rodada de concessões de aeroportos. Mas o processo começou no início deste mês, com o anúncio dos 17 aeroportos que serão leiloados. Entre eles, os dois principais aeroportos domésticos do país, Congonhas e Santos Dummont.

Três blocos com grupos de aeroportos a serem concedidos já estão à disposição das empresas para manifestação de interesse e entrega dos primeiros estudos. As empresas que tenham interesse de realizar estudos e propostas têm até 60 dias para solicitar habilitação.

Depois que recebam a autorização para seguir com o processo, as empresas terão 180 dias para entregar seus projetos, que serão em até dois anos julgados por critérios técnicos e econômicos.

A ponte aérea Rio-São Paulo produz o maior fluxo aeroportuário do Brasil entre Congonhas e Santos Dummont. Por isso, a sétima rodada de concessão de aeroportos deverá atrair muita atenção dos operadores de aeroporto em todo o mundo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL