Sener é premiada por dois projetos no México

28 October 2020

SENER_ACDA2020_Metro_Guadalajara

Metrô de Guadalajara

O grupo de engenharia e tecnologias Sener, da Espanha, obteve dois prêmios na categoria “Transportation (Built)” nos Architecture, Construction & Design Awards 2020, organizados pelo Re-Thiking the Future: o primeiro prêmio por seu trabalho nas estações elevadas da linha 3 do metrô de Guadalajara, no México, e o terceiro prêmio pelas estações da linha do trem interurbano Toluca-Cidade do México.

Nos dois projetos, a Sener teve uma participação de destaque: na linha 3 de Guadalajara, desenvolveu o projeto em sua integralidade, desde o estudo de viabilidade até a gestão (Project Management) na fase de construção. No trem interurbano Toluca – Cidade do México, a empresa foi responsável pela redação do projeto construtivo e atualmente trabalha como assessora técnica para o órgão governamental SCT.

“Estamos felizes de ter contribuído com os dois mais importantes projetos do México nos últimos anos: por um lado, a linha 3 de Guadalajara é uma das mais modernas do mundo e a melhor na América Latina. Por outro, o trem Toluca – Cidade do México é um exemplo de integração de uma ferrovia com seu entorno. Com estes projetos a Sener se torna a empresa líder de infraestrutura de transportes no México”, afirmou Jorge Tejeda, responsável pela arquitetura de ambos os projetos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL