SalfaCorp ingressará ao negócio de escritórios e pretende crescer no Peru

28 June 2011

SalfaCorp

SalfaCorp

A maior construtora do Chile, SalfaCorp pretende continuar sendo uma das principais da América Latina. Para isso, pretende alcançar vendas de 2,6 bilhões de dólares, quase 70% mais que os lucros obtidos em 2010.

Para conseguir esse objetivo, vai crescer de maneira sustentável e também por meio de aquisições. Durante este ano comprou 100% da construtora e imobiliária chilena Tecsa - pela qual pagou 38 milhões de dólares- e 80% da ICEM, dedicada à terraplanagem e infraestrutura.

Também, junto com seu sócio colombiano ConConcreto, pagaram 32 milhões de dólares por 80% da Intercoastal Marine Inc., empresa com sede no Panamá focada na construção de obras marítimas.

Nesse contexto, a SalfaCorp está no meio de um aumento de capital por 130 milhões de dólares.

O gerente geral da construtora, Francisco Garcés, comenta também que está vendo novas opções de crescimento no Peru, onde, em 2008, a empresa comprou 80% da construtora local HV Contratistas.

Nesse mercado alcançou vendas de 100 milhões de dólares em 2010. Da mesma forma, a expansão da empresa conta com uma forte presença na Colômbia, onde o déficit em infraestrutura é um importante incentivo.

Cerca de 1,1 bilhões de dólares envolve a pasta de projetos a futuro que prevê executar SalfaCorp. Desse montante, 22% corresponde a trabalhos na mineração, 21% no campo da energia, quase 20% está no varejo e 15% em edificações, entre outros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL