SKIC ganha contrato no Parque Eólico Horizonte

27 September 2021

Wind Farm Foto: Leonardo.

A Colbún se une à Sigdo Koppers Ingeniería y Construcción (SKIC) para o contrato EPC BOP Electric para o Parque Eólico Horizonte, que será o maior da América Latina, com 140 aerogeradores e 778 MW de capacidade instalada.

De acordo com o SKIC, a empresa ficará responsável pelo desenvolvimento de engenharia, fornecimento e construção de duas novas subestações e ampliação de uma já existente, uma linha de transmissão 2x220 kV, com aproximadamente 25 quilômetros de extensão, e fornecimento e montagem do meio subterrâneo rede de tensão de todo o parque, localizado no município de Taltal, região de Antofagasta.

Construção do maior parque eólico da América Latina está próxima Projeto Horizonte, no Chile, exigirá investimentos de US$ 850 milhões
Parque eólico horizonte

Horizonte, cujo Estudo de Impacto Ambiental foi aprovado recentemente, será o maior parque eólico do Chile e da América Latina. O projeto contempla uma geração média anual de 2.400 GWh, equivalente ao consumo de cerca de 700.000 residências. A operação Horizonte está prevista para 2024.

Com as obras do Horizonte, que teriam início no último trimestre deste ano, Colbún terá em construção cerca de 1.000 MW de energia renovável, considerando o projeto fotovoltaico Diego de Almagro Sur (230 MW) que está sendo construído no Região do Atacama.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL