Rodas de suspensão pneumática para veículos pesados

Air Suspension Wheel Roda de Suspensão Aérea em um veículo pesado de mineração // Foto: Global Air Cylinder Wheels

Um novo tipo de roda poderia fazer da troca de pneus em equipamentos de mineração fora de estrada uma coisa do passado. É a roda de suspensão pneumática (ASW), desenvolvida pela Global Air Cylinder Wheels, que apresenta uma construção em aço, incluindo banda de rodagem e um sistema de suspensão na roda.

A ASW combina um cubo interno de aço com um tambor externo de aço que são conectados por oito a 12 cilindros cheios de nitrogênio e quatro a seis amortecedores de choque cheios de óleo que fornecem a suspensão.

As ripas ou degraus de aço ou poliuretano são encaixados no tambor externo e agem como um pneu tradicional. As tiras individuais podem ser substituídas sem a remoção da roda.

“A ASW é muito mais do que apenas outra roda”, disse o Dr Zoltan Kemeny, presidente e CEO da Global Air Cylinder Wheels. “Ao contrário de um pneu tradicional que fornece suspensão fora da jante, a suspensão ASW está localizada dentro da roda. Essencialmente, nossas rodas se tornam parte do sistema geral de suspensão do veículo. Nossas rodas são uma opção eficaz e viável para os pneus de borracha. Eles são econômicos, mais seguros e melhores para o meio ambiente e para aquelas indústrias que dependem muito dos pneus”.

Com sede em Phoenix, Arizona, a Global Air Cylinder Wheels vem desenvolvendo sua tecnologia de rodas para veículos de mineração fora de estrada desde 2015.

Segundo a empresa, os pneus de borracha para mineração em alta altitude são facilmente danificados, mas também são caros e demorados para serem substituídos. O ASW poderia eliminar essa despesa, mantendo a disponibilidade do veículo.

Além disso, diz-se que a ASW oferece até 40% de aumento na capacidade de carga útil em comparação com os pneus de borracha, ao mesmo tempo em que reduz os custos operacionais em até 60%. Há também o potencial para um aumento de 8% na economia de combustível, em grande parte devido a uma diminuição de 30% na resistência ao rolamento.

A redução na resistência de rolagem também é dita para ajudar os veículos elétricos a bateria a alcançar alcances mais longos e melhor tempo de funcionamento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL