Robot Spot já está operando no Chile

20 September 2021

A Construção Latino-Americana já havia escrito sobre o primeiro robô Spot da América Latina, de propriedade da Sigdo Koppers Engenharia e Construção.

Robot-Spot-Eva-realiza-su-primera-jornada-laboral-en-proyecto-SKIC Robot Spot Eva realiza seu primeiro dia de trabalho no projeto SKIC

A equipe, batizada de EVA, no mês passado atuou no projeto de Modernização e Expansão da Fábrica de Arauco (MAPA), onde realizou seu primeiro trabalho de medição e captura de dados por meio de seu scanner a laser. Essas informações serão utilizadas para o andamento e controle de qualidade das áreas de embalagem, maquinário e secagem do projeto.

Criado pela empresa Boston Dynamics, o robô Spot do SKIC trabalha com outras tecnologias de vídeo e sensor, permitindo que ele se mova perfeitamente em canteiros de obras. A principal missão da Eva é capturar imagens, medir ambientes e enviá-los aos centros de comando do SKIC, que transformam esses dados em informações valiosas sobre canteiros de obras para as equipes de trabalho da empresa. “A área de inovação do SKIC está constantemente em busca de inovações que possam melhorar ainda mais o desempenho do trabalho já eficiente realizado por suas equipes de campo, portanto, o robô Spot será de imenso valor para os projetos de nossos clientes. A inovação é um dos principais pilares do SKIC, e a aquisição da Spot Eva segue essa linha ”, afirma Robson Campos, diretor geral do SKIC no Brasil.

Mercado brasileiro

O robô Spot Eva está disponível para clientes SKIC no Brasil. No país desde 2016, o SKIC está atualmente trabalhando em seu primeiro contrato no setor de mineração brasileiro, além da área de transmissão de energia. O SKIC já atingiu a marca de 2.000 km de linhas de transmissão instaladas no país e se consolidou como um dos principais prestadores de serviços para o setor de energia, com projetos desenvolvidos na Bahia, Pará, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro .

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL