Reparação: faça mais com menos

A América Latina conhece reparos de estradas. Ainda assim, muitas das estradas da região carecem de infraestrutura rodoviária moderna e, embora se espere que os governos criem estradas, a manutenção e o reparo parecem ser constantes.

O FH-R está disponível nas configurações de dispensação esquerda, direita ou dupla para se adequar a qualquer estrada do mundo. Foto cedida por Road Widener

Nesse sentido, destaca-se o equipamento FH-R da fabricante norte-americana Road Widener LLC, um acessório patenteado de pavimentadora lateral que dispensa com precisão solo superficial, brita, asfalto, calcário e muito mais em estradas e acostamentos, tudo com um acessório compatível com máquinas comuns que os empreiteiros já possuem.

“Isso oferece aos empreiteiros de reparos de rodovias versatilidade e lucratividade imbatíveis. O acessório de controle remoto se conecta facilmente à maioria das minicarregadeiras, carregadeiras compactas de esteira, motoniveladoras e carregadeiras de rodas, operando no motor e no sistema hidráulico da máquina principal”, afirma Lynn Marsh, presidente da empresa.

“O FH-R elimina a desordem no local de trabalho e melhora a eficiência ao eliminar máquinas adicionais e reduzir o processo de várias etapas a apenas duas passagens, dispensando e compactando”, afirma o executivo, que também garante que “as empreiteiras obterão uma alta qualidade, solução rentável e eficiente para seus negócios, que oferece um custo total de propriedade incomparável”.

Geralmente, as tarefas de construção de estradas, como a colocação de agregado, envolvem um processo de quatro etapas em que uma máquina empilha o agregado na estrada e grandes equipes o raspam, empurram e colocam no lugar. “O FH-R corta metade dessas etapas ao colocar o material exatamente onde ele precisa ir da primeira vez”, acrescenta.

Configurado de forma personalizada

O FH-R está disponível nas configurações de dispensação esquerda, direita ou dupla para se adequar a qualquer estrada do mundo.

Os empreiteiros obterão uma solução de alta qualidade, econômica e eficiente para seus negócios, que lhes proporcionará um custo total de propriedade incomparável ”, disse Lynn Marsh, presidente da empresa. Foto cedida por Road Widener

O acessório agiliza as tarefas, incluindo preenchimento, alargamento de estradas, reparo de acostamento, remediação e colocação de agregados. “O FH-R funciona perfeitamente com uma variedade de materiais, desde asfalto e agregados a cascalho, solo superficial e muito mais. O material é despejado na tremonha na parte superior R e, em seguida, dispensado com precisão por meio do controle remoto em larguras de colocação ajustáveis de 0,3 a 1,8 metros”, explica Marsh.

O acessório dispensa até 20 toneladas de material em menos de 10 minutos, sem a necessidade de raspagem ou varredura adicional. Segundo a empresa, seus clientes relataram economia de até 50% nos custos com mão de obra.

O FH-R funciona com sistemas hidráulicos padrão e de alto fluxo e só precisa manter cinco graxeiras. Sem um motor, trem de força ou peças proprietárias associadas para manutenção, o FH-R requer 90% menos manutenção do que as máquinas automotoras.

Além disso, o FH-R está disponível com uma placa de montagem universal opcional para garantir compatibilidade e conexão perfeitas.

Além disso, de acordo com a empresa, o design funcional de baixa manutenção do FH-R reduz muito o preço, que custa até 80% menos do que uma máquina de ombro autopropelida.

“Essa economia se estende aos requisitos de transporte também”, diz Marsh. “O FH-R cabe no mesmo trailer da máquina principal e / ou pode ser rebocado por uma picape comum. Além disso, seu pequeno tamanho reduz a perturbação e o perigo do tráfego em estradas movimentadas ou estradas secundárias estreitas “, acrescenta.

Deve-se notar que, graças a uma roda giratória de 360 °, o FH-R pode facilmente manobrar em torno de postes, grades ou qualquer objeto comum.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL