Putzmeister Mixkret 6 completa testes de Chuquicamata

Mixkret 6 puesto a prueba en Chuquicamata.

Após o lançamento no ano passado de seu novo misturador de baixo perfil de maior capacidade, Mixkret 6, e depois de várias semanas no campo, Mixkret 6 completou uma série de testes na mina Chuquicamata no Chile, a maior mina de cobre a céu aberto do mundo agora convertida em subterrânea.

Com 6 m3 de capacidade de concreto e motor que chega a 25 km/h, o equipamento completa a gama de equipamentos Mixkret para os projetos de mineração onde as exigências são maiores.

Na ocasião, a Polpaico, uma das principais fornecedoras de concreto do Chile, foi contratada para auxiliar a Putzmeister nessas tarefas. Principalmente, foram realizados testes de retenção nas longas encostas de Chuquicamata, testando diferentes configurações dependendo do nível da inclinação, tanto com a máquina carregada quanto vazia.

Putzmeister Mikxret 6 en Chuquicamata

O sistema de retenção Mixkret 6 possui diferentes modos automáticos, tudo graças à sua transmissão hidrostática continuamente variável, configurada com um motor ICVD e uma bomba hidráulica controlada eletronicamente. Além disso, a velocidade, a inclinação e o modo em que o equipamento se encontra estão sempre disponíveis através do painel de controle da cabine.

O sistema de transmissão hidrostática continuamente variável é caracterizado pela sua simplicidade, ótimo desempenho e facilidade de manutenção, obtendo as vantagens de menor consumo, menos ruído, menos poluentes e menores custos de manutenção e operação.

Durante este período de teste, Putzmeister Mixkret 6 também realizou descargas frontais no equipamento robótico de concreto projetado.

Putzmeister Mikxret 6 en Chuquicamata
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL