PuntoPartes: Peças Adecuadas

Como o primeiro market place de peças de reposição da América Latina. É assim que Juan Ignacio Pica define, a www.puntopartes.com plataforma através da qual conecta fornecedores de partes e peças de equipamentos de construção, mineração e industriais com seus clientes potenciais.

PuntoPartes

Com mais de 10.000 artigos publicados, PuntoPartes oferece o maior catálogo online de peças e peças de reposição da Argentina. Além disso, a plataforma conta com um mecanismo de busca fácil de usar, adaptado à velocidade que o negócio exige. “É importante encontrar a peça de reposição de forma simples, cada hora que uma equipe fica ociosa torna-se uma perda de dinheiro para a empresa. Elevamos o nível de serviço, melhoramos a disponibilidade e entrega de peças e sobressalentes para máquinas em todo o país ”, afirma o executivo.

“O nosso compromisso é evitar que as equipes sejam travadas, por isso gerimos de forma abrangente a venda, desde a publicação das matérias à coleção, passando pela resolução de dúvidas e envios para todo o país”, afirma Pica.

Peças sobressalentes para Volvo, SDLG, XCMG, Genie, Bobcat, Sany, Case, New Holland e muitos outros já estão no catálogo da web. Encontram-se peças sobressalentes originais e alternativas, oferecendo assim soluções adequadas às diferentes necessidades dos clientes. “Você pode comprar as peças em poucos cliques e com total segurança”.

“É importante notar que não é algo novo. A proposta já está totalmente ativa. A aceitação que a proposta tem no mercado nos gera enorme entusiasmo ”.

PuntoPartes

Internacionalização

A empresa busca ampliar seus horizontes e Pica promete que o próximo passo é o Chile, avanço que, segundo o executivo, entrará em vigor ainda este ano. “O Chile nos parece um mercado onde podemos dar nossa contribuição agregando valor. Comenta, temos um projeto operando, crescendo e estamos procurando investidores para acelerar o processo”, alertando que já está em negociações com algumas empresas para aderir ao projeto ou mesmo desenvolver sua solução de e-commerce de peças de reposição, como trabalho “personalizado”.

E assim como o Chile é o primeiro país da lista de possíveis expansões, Pica não esconde a ambição de replicar o modelo nos principais países de língua espanhola da região, ficando o Peru em segundo lugar. “É um site muito flexível para crescer, pode ser escalonável. Podemos replicar o modelo basicamente em todos os lugares e os negócios com os fornecedores já estão em vigor. O céu é o limite”, diz Pica.

Vendas especiais

Juan Ignacio Pica Juan Ignacio Pica

Outro elemento diferenciador da PuntoPartes são os seus serviços especiais de vendas. Conforme descrito por Pica, a plataforma permite consolidar peças de reposição para o parque de equipamentos de uma grande empresa, encontrando em um só lugar todas as peças que você precisa para sua frota, com um executivo dedicado especialmente às suas necessidades.

“Oferecemos um orçamento em menos de duas horas, tudo online. Resolvemos a vida do gerente de compras. ”, Define Pica.

“Por fim, gostaria de destacar que nossa plataforma permite que você compre 24 horas por dia, 365 dias por ano. Você não deve esperar o horário de funcionamento de uma loja. Isso garante que o cliente estará um passo à frente no caso de um possível problema em um de seus equipamentos ”, finaliza Juan Ignacio Pica.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL