Procore aplica inteligência artificial em seus produtos

By Cristián Peters22 October 2021

Procore IA construccion

O setor da construção oferece hoje diversos softwares de gestão automatizada que procuram integrar todos os processos envolvidos em cada obra. Uma das principais tecnologias é o aprendizado de máquina, inteligência artificial que permite que um sistema aprenda com os dados em vez de aprender por meio de programação explícita.

Pensando nisso, a empresa de software para construção Procore lançará em 2022 a tecnologia Quick Capture, uma ferramenta que permitirá que os dados gerados em trabalhos de campo sejam gravados por meio de comandos de voz. O usuário poderá gravar um vídeo e ‘dizer’ à ferramenta qual é o requisito e, graças ao seu treinamento de aprendizado de máquina, o Quick Capture adicionará a solicitação, anexará uma foto e atribuirá a tarefa ao usuário relevante.

“Os primeiros testes mostraram que esta nova solução pode reduzir em até 50% o tempo necessário para atualizar e reportar as informações geradas fora do escritório”, explica Luis Herrera, diretor de vendas para a América Latina do Procore. “Esta inovação responde a uma escuta ativa das necessidades de nossos clientes e a um interesse genuíno em promover práticas inteligentes no setor por meio da tecnologia”, acrescentou. Além disso, tendo em vista que um dos maiores desafios na gestão de obras é a comunicação, que geralmente vem de forma fragmentada e por diferentes canais, a empresa também lançou o piloto da ferramenta Procore Conversas, solução baseada em mensagens contextuais que prioriza conversas e oferece informações atualizadas relacionadas ao tema em discussão. A Procore está presente na região desde 2010 e já participou de milhares de obras em toda a América Latina.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL