Primeiro índice de confiança da construção revela otimismo

By Cristián Peters05 August 2021

São boas as notícias do primeiro Índice de Confiança da Construção gerado pela Construção Latino-americana.

Indice Confianza PTG

Em pesquisa aberta a todos os atores relacionados ao setor, os resultados são otimistas. Fabricantes, construtoras, locadoras e produtoras de materiais de países como Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia e Venezuela concordaram que junho teria sido um mês de melhorias em relação a maio.

57,1% dos pesquisados ​​indicaram que o negócio em junho de 2021 foi melhor do que no mês anterior; 28,6% que eram iguais e apenas 14,3% reconheceram que eram piores. Exatamente os mesmos percentuais se manifestaram na comparação do mês em questão com junho de 2020. Porém junho parece ter sido um mês bastante positivo, o mesmo não se pode dizer do primeiro semestre. Apenas 50% dos pesquisados ​​indicaram que o período foi melhor que o primeiro semestre do ano passado, enquanto 25% experimentaram um período semelhante e os outros 25% reconheceram um semestre pior.

Em relação à aparência do atual exercício completo, as opiniões são muito mais positivas. 85,8% das respostas indicam que esperam 2021 com um fechamento melhor do que 2020 e apenas 14,2% consideram que o ritmo de negócios vai acabar igual.

Índice de confiança para julho

Participe de nossa próxima pesquisa analisando o que aconteceu em julho de 2021.

São seis perguntas simples que não ocuparão mais de 2 minutos do seu tempo e que podem contribuir imensamente para todos os que trabalham na indústria da construção latino-americana. Para responder à pesquisa, visite: https://www.survio.com/survey/d/F8F3I5Q6V6I1W5D7D

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL