Powerscreen apresenta o conceito de peneira alimentada por bateria

Respondendo ao desafio de descarbonização do setor e buscando minimizar o impacto ambiental e alcançar maior sustentabilidade, a Powerscreen inclui um novo conceito de trituração e peneiramento preparado para o futuro: o Eco-Warrior alimentado por bateria.

“Alguns podem ver isso como uma tendência recente, mas para a Powerscreen, a descarbonização tem muitas facetas e sempre esteve no nosso centro. O conceito móvel Powerscreen sempre contribuiu para reduzir a pegada de carbono por tonelada de material produzido. Isso é feito reduzindo o manuseio desnecessário de material de transporte e carregamento de material para plantas estáticas na produção agregada ou na capacidade de reciclar e reutilizar o material no ponto de uso, por exemplo, em projetos de construção de estradas onde o material da sub-base é produzido in situ. O uso de transportadores de armazenamento como parte de uma configuração móvel de esteiras é outro exemplo perfeito de eliminação do manuseio duplo desnecessário, reduzindo o consumo de combustível e, portanto, a produção de carbono”, afirma Neil Robinson, Gerente de Produto e aplicações Powerscreen.

Nesse sentido, a empresa evoluiu sua linha de produtos para reduzir o impacto ambiental, tornando seu equipamento de britagem e peneiramento o mais eficiente possível em termos de combustível, usando sistemas de acionamento direto para sua faixa de britagem e melhorando as capacidades do motor e o design da linha de transmissão para sua faixa de triagem.

É assim que a peneira alimentada por bateria Eco-Warrior foi projetada para fornecer a poderosa ação de triagem pela qual as máquinas Powerscreen são famosas, ao mesmo tempo que recarrega automaticamente (ou na tomada). Possui um motor simples e silencioso sem requisitos de pós-tratamento e seu tamanho é reduzido pela metade em comparação com uma unidade hidráulica a diesel, e o pacote de bateria pode significar uma operação livre de emissões ou aumento de potência.

“Pelo que sabemos, este é a primeira peneira operada por bateria do mundo e vem registrando horas de testes desde que foi construído em 2019. Ele ainda oferece a poderosa ação de triagem das máquinas Powerscreen. Agora estamos explorando levar isso do conceito ao mainstream.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL