Porto de Valparaíso recebe novos guindastes Liebherr

24 August 2018

Cada um dos modelos STS tem capacidade para 45 contêineres por hora.

grua sts

No último trimestre de 2018, deverão começar a operar no porto de Valparaíso, no Chile, dois guindastes STS fabricados pela Liebherr, que estão em processo de montagem já no terminal da concessionária TPS Valparaíso. Há dois meses, a concessionária está levantando as pesadas peças e componentes dos guindastes, sem ter verificado nenhum acidente ou intercorrência.

Os equipamentos Liebherr têm capacidade SWL 65 sob twin lift speader e possuem alcance de lança de 62 metros para 21 filas de contêineres, e altura de elevação de 42 metros sob spreader, podendo transportar até 45 contêineres por hora.

Além disso, são guindastes portuários adaptáveis a diferentes situações de operação, tendo menor peso próprio e centro de gravidade mais baixo.

Os dois novos Liebherr se somarão ao parque de 12 guinastes portuários existente em Valparaíso. “Já temos três guindastes deste tipo no TPS, sete outros em San Antonio e dois STS no Peru, o que comprova que os guindastes Liebherr são muito confiáveis em sua operação e com um serviço excepcional diretamente da fábrica no local”, diz a operadora portuária em comunicado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL