Polimix Concreto adquire 150 caminhões Volvo VM Light Mixer

O VM Light Mixer é um veículo sob medida para o segmento de betoneira O VM Light Mixer é um veículo sob medida para o segmento de betoneira

A Polimix Concreto está aumentando seus investimentos para fortalecer e ampliar a prestação de serviços de concretagem no Brasile comprou 150 caminhões Volvo VM Light Mixer, os que de acordo com a empresa são modelos mais leves, desenvolvidos para aproveitamento total da capacidade da betoneira, permitindo aumentar a produtividade na operação e transportar até 1 metro cúbico a mais de concreto.

Do volume total negociado, já foram entregues 52 caminhões e os demais estão programados para julho. Os veículos trabalharão no transporte de concreto da central dosadora até as construções, principalmente em obras na região metropolitana de São Paulo. “É uma aquisição importante para nossa frota. Estamos continuamente trabalhando para aumentar a produtividade, baixar custos operacionais e ser cada vez mais rápidos e ágeis no serviço prestado aos nossos clientes”, declara Galid Osman, líder de negócio da Polimix Concreto. “Esta é uma parceria de grande relevância e um negócio marcante para nós. A Polimix é uma empresa com longa tradição em serviços de qualidade e uma das líderes brasileiras na área em que atua”, complementa Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

Sob medida

Polimix Concreto adquire 150 caminhões Volvo Polimix Concreto adquire 150 caminhões Volvo

Lançado no ano passado, O VM Light Mixer é um veículo sob medida para o segmento de betoneira, projetado para aumentar a capacidade de carga e a rentabilidade do transporte. A Volvo já possuía um produto de referência, mas criou um projeto em conjunto com implementadores para tornar o caminhão ainda mais leve e oferecer uma solução aprimorada, em relação ao VM 8x4 tradicional. Com uma redução da tara do veículo em 900 kg, o conjunto (caminhão + betoneira) baixou quase 2.500Kg, garantindo transportar até 1 m³ a mais de concreto, dentro da lei da balança. “Tudo feito sem comprometer a consagrada robustez do modelo Volvo VM”, diz Cavalcanti.

O chassi é de ligas especiais de aço LNE60, mais leves e resistentes, e o entre-eixos de 4.550mm é ideal para melhor distribuição de peso na betoneira. Mesmo mais curto, o modelo tem tanques de combustível de 200 litros e de Arla32 de 50 litros, podendo rodar o dia todo sem reabastecimento. Outra inovação é o 4º eixo direcional dianteiro, que diminui o arraste dos pneus e permite manobras em raios curtos, comuns em canteiros de obra.

A Polimix

Com vasta experiência no mercado e 45 anos de atuação desde que iniciou suas atividades no Espírito Santo, a Polimix tem mais de 200 unidades de concreto estrategicamente espalhadas no território nacional, com uma capacidade de produção anual de 10 milhões m³ no Brasil. Tem ainda uma capacidade instalada de 1.000 milhão m³ nos demais países onde está presente com outras 30 unidades (Argentina, Colômbia, Peru, Bolívia, Panamá e Estados Unidos).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL