Podcast com executivo de locadora chilena

21 April 2020

IRN-Podcast-Screen-MP talks to Pablo

Pablo Lam, diretor geral da SK Rental, uma das maiores locadoras do Chile e que tem operações na Bolívia, Brasil, Colômbia e Peru, conversou com Murray Pollock, editor geral da revista International Rental News, sobre como está sendo impactado o setor de locação pelo Covid-19.

Segundo o executivo, o impacto foi impressionante, dado que “ninguém jamais pensou que isso pudesse acontecer, é muito desafiador”. Os setores de construção e mineração, que são grandes demandantes do setor de locação de máquinas, têm trabalhado a um ritmo de entre 20% e 25% de sua capacidade. “Vimos uma queda muito rápida na utilização dos equipamentos”, diz Lam.

A SK Rental teve uma reação rápida à situação, e colocou grande parte do seu pessoal em home office, com exceção dos técnicos de suporte ao cliente. A empresa, portanto, segue operando.

“Acreditamos que o segundo trimestre será o pior, mais depois disso acho que teremos um segundo semestre mais razoável. Muitas empresas estão tentando normalizar suas operações, tomando medidas de segurança, distanciamento social, proteção do pessoal, treinamento, de maneira a poder voltar ao trabalho protegidos. Há que se ter um equilíbrio entre o cuidado com as pessoas e o cuidado com a economia”, disse ele.

Mundo digital

Sobre os impactos permanentes que poderiam acontecer sobre o setor de locação com esta crise, Lam falou da digitalização, e adiantou que a SK Rental está trabalhando há mais de um ano num projeto de transformação digital, algo que começará a se ver com mais frequência com o aprendizado da situação atual.

Escute a entrevista completa aqui

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL