Pesado Transport entra na Refinaria Dos Bocas

08 September 2021

As obras da Refinaria Dos Bocas (Tabasco, México) não param.

Goldhoder Pesado Transport Foto: Miguel de la Vega / Pesado Transport

A empresa mexicana de transporte especializada Pesado Transport moveu todos os suportes de tubos de concreto pré-moldado para seu local final em um tempo recorde de quatro meses. Consistia em 650 componentes grandes e pesados, que juntos pesavam mais de 105.000 toneladas.

Para fazer frente à obra, considerando também as restrições de espaço e as mudanças nas condições climáticas da localidade costeira próxima ao porto de Dos Bocas, a PesadoTransport montou três combinações diferentes de módulos THP / SL de sua frota Goldhofer.

Várias opções de combinação

Goldhoder Heavy Transport Para cumprir o cronograma de instalação das cremalheiras de concreto para os sistemas de dutos, os especialistas em Transporte da Pesado escolheram três combinações THP / SL: uma combinação paralela de 16 eixos e uma combinação de 10 eixos, cada uma com largura de 6,3 metros, para o 705,5 elementos de concreto de 441 toneladas e 441 toneladas, respectivamente, mais uma combinação de 12 eixos para os componentes de 246,5 toneladas.

“A flexibilidade é sempre necessária quando se trata de operações de transporte seguras, rápidas e econômicas nos canteiros de obras. A chave é lidar com o número máximo de viagens com o número mínimo de veículos ”, disse J. Dolores Coronado, gerente de projeto do Heavy.”

Os módulos THP / SL da Goldhofer podem ser configurados um atrás do outro ou lado a lado, de modo que oferecem quase opções ilimitadas para lidar com cargas desafiadoras “, acrescentou.

Refinaria Dos Bocas
Goldhoder Pesado Transport Foto: Miguel de la Vega / Pesado Transport

A refinaria está localizada a três quilômetros do porto de Dos Bocas e tem uma capacidade projetada de 340.000 barris por dia (bpd), incluindo 170.000 bpd de gasolina e 120.000 bpd de diesel com baixíssimo teor de enxofre, permitindo ao México reduzir sua dependência do importação de combustível. A produção comercial daquela que será a maior refinaria do México está programada para começar em meados de 2022

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL