Panamá busca determinar situação de construção

O Panamá procura determinar a situação da atividade da construção e para isso realizará o Censo da Construção Civil, com o qual avaliará como está avançando este importante setor da economia do país.

O Instituto Nacional de Estatística e Censos (INEC), da Controladoria-Geral da República, realiza até 10 de dezembro, o Censo da Construção Civil correspondente ao ano de 2020 e aos três primeiros trimestres de 2021, nos distritos de Panamá, San Miguelito, Colón e Panama Oeste.

Este censo visa determinar a evolução da atividade de construção, através do grau de avanço das obras em construção, de forma a conhecer a sua composição e medir o seu comportamento, através da produção no setor e contribuir para o cálculo dos principais agregados macroeconômicos.

Durante o período desta atividade, são visitadas todas as novas obras ou edifícios em construção, para utilização residencial, não residencial, comercializável e não comercializável, com metodologia de varredura total em simultâneo e presencial.

Para Edilsa Vásquez, chefe da Seção de Pesquisas da Construção, esta pesquisa revela o indicador de atividade econômica, fornecendo informações estatísticas essenciais para o desenvolvimento de programas governamentais e do setor privado no país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL