POSCO chega à Argentina

26 May 2021

Aalar_hombre_muerto

A empresa coreana POSCO começará a construir uma planta de lítio no Salar Hombre Muerto, no norte da Argentina. Espera-se que o local tenha uma capacidade de produção anual do minério na ordem de 25 mil toneladas de lítio.

Vale ressaltar que a POSCO comprou os direitos de extração de lítio na Argentina diretamente da mineradora de lítio australiana Galaxy Resources por US$ 280 milhões em 2018. Além disso, a POSCO atualmente possui os direitos de extração de lítio para uma área próxima a 22.800 hectares na região.

No início, a empresa coreana estimava uma reserva próxima a 2,2 milhões de toneladas de lítio, porém, foi confirmado que as reservas do Homem Morto são de fato 13,5 milhões, o que é suficiente, por exemplo, para produzir 370 milhões de baterias para veículos elétricos, de acordo com a empresa. Nesse sentido, a POSCO planeja aumentar sua capacidade anual de produção de lítio, adicionando Coreia do Sul e no exterior 220 mil toneladas por ano até 2030.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL