Obras do BRT Transbrasil devem ser entregues em dezembro de 2023

A Prefeitura do Rio de Janeiro reiniciou oficialmente as obras do BRT Transbrasil e apresentou o projeto de integração com o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Obra que começou em 2015 e que seria entregue em 2017, finalmente será retomada e ao todo, as intervenções contemplam 26 quilômetros de vias.

Muito importante para a movimentação na cidade do Rio, o BRT Transbrasil tem demanda estimada em 150 mil pessoas, podendo chegar a 250 mil pessoas transportadas diariamente.

No total, serão 18 estações e mais 22 intervenções como viadutos e alargamentos de pistas. A Transbrasil contará ainda com três terminais: Margaridas, Missões e Deodoro. Esta última terá duas plataformas superiores de BRT e aumento da capacidade de vagas para as linhas alimentadoras.

– Vamos concluir agora essa obra que é muito impactante para a cidade. A quantidade de ônibus que chega da Baixada Fluminense ao Centro do Rio é uma loucura. A gente precisa integrar tudo nos terminais do BRT. O trabalhador não precisa pagar outra passagem, chega aqui com conforto, integra com o VLT e vai trabalhar. Temos três corredores já implantados. Agora é terminar essa obra e colocar para funcionar – afirmou na ocasião, o prefeito Eduardo Paes.

Anunciou-se ainda a expansão do VLT até São Cristóvão, onde será construído o Terminal Intermodal Gentileza.

Segundo a Prefeitura, o Transbrasil e o Terminal Gentileza estarão em funcionamento, com todo o sistema integrado, em dezembro de 2023. Para concluir a obra do BRT Transbrasil, serão investidos R$ 361 milhões, financiados pelo Governo Federal, com gasto final estimado em R$ 1,89 bilhão.

De acordo com a Prefeitura do Rio, o início das obras está previsto para dezembro deste ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL