Obras continuam no Norte Grande da Argentina

By Gabriel Lira19 May 2021

São cerca de 607,4 quilômetros que se somam às 10 obras viárias que estão sendo realizadas pelo Ministério de Obras Públicas da Argentina. A iniciativa, financiada pelo governo daquele país, busca proporcionar maior segurança viária e, ao mesmo tempo, melhorar a conectividade em todo o norte grande argentino.

As 10 obras somam um pacote de investimentos próximo a US $ 367 milhões, gerando mais de 1.600 empregos em províncias como Salta, Jujuy, Chaco, Corrientes ou Misiones, entre outras.

RN60 road in Argentina

Em Catamarca, por exemplo, o recapeamento e posterior manutenção da RN 60 avançam, por 172 quilômetros. Essas obras estão localizadas entre o entroncamento com a RN 157 e RN 38, dos quais 75 quilômetros já foram concluídos. A esse respeito, Gabriel Katopodis, ministro da pasta, disse: “O RN 60 é um trabalho importante para a província e para a região que vem sendo realizada. Hoje o governo está tomando decisões para que, quando a pandemia acabar, estejamos mais preparados e com a infraestrutura que a Argentina precisa para finalmente se erguer.”

A RN 60 atravessa os municípios de Chumbicha, San Martín e Casa de Piedra e faz parte da principal via de comunicação entre Catamarca e o norte de La Rioja com a área central do país. Espera-se também que as obras sejam uma contribuição para setores produtivos como a agricultura e a mineração, que também reduzam os tempos de viagem, beneficiando quem faz uso dessas rotas diariamente.

Além dessas obras rodoviárias, apenas em Catamarca, o MOP argentino vai investir cerca de US $ 27 milhões em obras rodoviárias, hídricos, de água ou saneamento, o que significa investimentos 160% mais do que em 2019. Todas essas obras fazem parte do Plano Argentina Hace, que está implementando o país em determinados projetos prioritários de natureza urbana, sanitária ou educacional.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL