OHL foi premiada com o aeroporto colombiano

By Gabriel Lira19 April 2021

Aeropuerto-del-Cafe

A construtora espanhola OHL recebeu o contrato para a construção da primeira etapa do Aeroporto do Café, localizado na região de Caldas, no coração da Colômbia. As obras incluem classificação, drenagem e adequação dos locais para o armazenamento de restos de materiais necessários para a construção do aeroporto.

Com isso, o governo colombiano dá um passo para tornar realidade o esperado complexo aeroportuário, o que é um compromisso com Caldas e com a região cafeeira colombiana, pois dinamizaria diversas áreas da indústria da tradicional bebida colombiana.

Essa fase do projeto está avaliada em cerca de US $ 40 milhões e estima-se que, em cerca de 800 dias, a partir de 14 de abril, essa fase possa ser concluída. A este respeito, a Ministra dos Transportes da Colômbia, Ángela María Orozco, destacou “a importância da adjudicação destas obras, a utilização das especificações padrão e o processo transparente com que foi desenvolvida e avaliada esta chamada pública, o que a tornou possível escolher uma empresa com grande capacidade e experiência para desenvolver estas iniciativas, essenciais para podermos ter o terreno nivelado onde serão construídos a pista e os edifícios do novo Aeroporto Café.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Investindo no futuro da extração e mineração
O investimento está lentamente transformando o setor de extração e mineração em um setor com tecnologia mais integrada e equipamentos sustentáveis, escreve Andy Brown.
Equippo persegue o status de unicórnio
Michael Rohmeder espera que a última rodada de financiamento da empresa ajude a alcançar o status de unicórnio.
Automatizando e inovando o concreto com tecnologia
O cumprimento das metas de sustentabilidade está levando a indústria de concreto a inovar seus processos e a criar tecnologia “inteligente”.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL