OHL construirá quatro hospitais no Chile

Hospital, Chile

A abertura dos envelopes com ofertas econômicas para a concessão da Rede Bíobío, que inclui a construção e operação de quatro hospitais no sul do Chile, revelou que a construtora OHL conquistou os contratos que contemplam especificamente as instalações hospitalares de Santa Bárbara, Nacimiento, Coronel e Lota.

A empresa venceu por apresentar a oferta mais atrativa para o empreendimento, que solicitava um Subsídio Fixo para Construção de US$ 20 milhões. Desta forma, esteve acima de quatro outros participantes, que foram a Construtora e Edificadora GIA + A, Sacyr, Acciona e a construtora San José. “Isso mostra mais uma vez o interesse das concessionárias nesta aliança público-privada que acreditamos que permitirá que até o final de 2025 existam quatro novos hospitais na Região do Biobío”, disse a Diretora Geral de Concessões do Ministério das Obras Público, Marcela Hernández.

Todo o contrato envolve um investimento de US$ 325 milhões com prazo de concessão de 15 anos. Enfatiza-se que os quatro hospitais terão 569 leitos para o sistema de saúde, beneficiando uma população de cerca de 414 mil pessoas. Com o resultado de ontem, a concessão se concretizaria no terceiro trimestre deste ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL