O que se pode esperar da Bauma?

Messe München anunció que una vez más la feria agotó sus espacios de exhibición. A Messe München anunciou que mais uma vez a feira esgotou seus espaços de exposição.

m Munique, eles a chamam de Zeltstadt, uma “cidade de barracas” brancas erguidas no estacionamento do centro de convenções Neu Messe München, onde a maior feira comercial do mundo será realizada dentro de apenas quatro meses.

Certamente para os organizadores e expositores da Bauma 2022, que vai de 24 à 30 de outubro deste ano, as tendas, que atualmente abrigam refugiados ucranianos, são o último lembrete físico de quanto o mundo mudou desde a última edição do evento, em abril de 2019.

Com grandes reuniões em todo o mundo proibidas no início da pandemia em 2020, o recinto de exposições da Neu Messe München passou grande parte dos últimos três anos pressionado para o uso emergencial, primeiro como principal centro de vacinação contra a covida de Munique e depois como o principal centro da cidade para receber e abrigar os refugiados que chegam da Ucrânia, com dois dos salões de exposição repletos de camas dobráveis, até o final de maio.

Agora, a cidade das tendas será desmantelada em meados de julho e a atenção se volta para a maior feira comercial do mundo, vista por muitos fabricantes como uma plataforma para mostrar novos produtos e uma maneira de se conectar com os clientes existentes.

Espaços esgotados

A Messe München anunciou orgulhosamente que a feira mais uma vez esgotou seus espaços de exposição, reservando 200.000 m2 de espaço interno e 400.000 m2 de espaço externo para mais de 3.000 expositores de cerca de 60 países.

Liebherr estará ubicada en el stand exterior FG 809-813 de Bauma 2022. A Liebherr estará localizada no estande externo FG 809-813 no Bauma 2022.

Não obstante o acima exposto, com a Messe München cessando todas as atividades de marketing e vendas envolvendo expositores e visitantes russos e bielorussos e cancelando contratos de expositores com eles, o governo chinês tendo estabelecido limites rigorosos para as viagens de saída para seus cidadãos, e um número significativo de expositores usando a pandemia como um momento para fazer um balanço e repensar sua abordagem de marketing e viagens ao exterior, o Bauma 2022 parece ser, de certa forma, um tipo diferente de exposição.

Em 2019, mais de 627.000 visitantes afluíram à exposição, o maior número nos 65 anos de história da feira, enquanto 3.684 expositores alugaram um espaço recorde de 614.000 m2. Além disso, a mostra viu o maior número de participantes internacionais já visto, com 41% dos visitantes, mais de 250.000 pessoas, que compareceram ao espetáculo vindas do exterior. Naquele ano, somente as empresas chinesas ocuparam 401 estandes - cerca de um décimo do total - enquanto que só a China foi responsável por mais de 5.500 visitantes.

Avanços na autonomia

Os organizadores da exposição Bauma Munique dizem que o desenvolvimento de máquinas de construção autônoma e semi-autônoma provavelmente será um dos principais tópicos de conversa no evento. De fato, durante esta versão os visitantes poderão conhecer os resultados de um estudo de três anos sobre estas tecnologias por um grupo chamado Machines in Construction 4.0 (MiC 4.0), que foi criado durante a última exposição Bauma por associações industriais alemãs como a HDB e a VDMA.

A próxima edição da CLA terá um Guia Bauma, para conhecer as principais empresas expositoras no evento e para organizar bem sua visita.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL