O mais moderno estádio de futebol de Cuba perto de ficar pronto

Materiais no local do projeto.

O mais moderno estádio de futebol que Cuba terá poderá ficar pronto até fim do ano, segundo reportagem da imprensa oficial.

A instalação de “uma das mais avançadas gerações de terrenos sintéticos do mundo” está localizada no estádio “Antonio Maceo”, em Santiago de Cuba, local que sediou as partidas de futebol realizadas durante os Jogos Pan-americanos de 1991.

Uma nota do jornal Granma explica que o projeto, iniciado em 2018, teve o financiamento de cerca de 700 mil euros doados pela FIFA. Lázaro Vila, diretor de Desenvolvimento da Associação Cubana de Futebol, disse que o atraso na execução das obras pode ser compensado pela “qualidade” do investimento.

Instalação tem todo o equipamento, depois de técnicos estrangeiros aprovarem uma sub-base ótima do campo, depois da movimentação e levantamento do terreno natural, o nivelamento da nova superfície, a irrigação de mais de 7.000 metros cúbicos de areia e sua compactação sem precipitação.

O campo, de 120 x 74 metros, também conta com sistema de irrigação especializado com aspersores de última geração, enquanto se trabalha na finalização da drenagem para condicionar a montagem do terreno sintético.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL