O gerador mais ao sul do mundo

Base argentina na Antártida recebeu gerador CAT de 450 KV.

Generador austral

Como parte das atividades do Programa de Acompanhamento e Fortalecimento das Bases Antárticas Argentinas, comandado pelo governo nacional do país através de uma secretaria especial, o secretário Jorge López e o subsecretário Gustavo Lezcano visitaram as bases na região gelada no polo sul do mundo.

Ali, os burocratas testemunharam os testes de início de operação do grupo gerador recentemente trazido à base argentina de Marambio por um conjunto de técnicos da distribuidora FinningCat. O gerador Caterpillar modelo C15, de 450 KV, vai permitir uma economia de até 30% no consumo de combustível em relação aos geradores usados pela base argentina nos últimos 30 anos.

A base conta com alojamentos para o pessoal, oficinas de manutenção geral, usina, estações de comunicação via rádio, plantas de tratamento de resíduos locais, centro meteorológico, museu e hangar para aeronaves. No inverno, a base tem média de 75 habitantes, mas no verão a população chega a ser de 150 pessoas. A logística e a manutenção da base são responsabilidade da Força Aérea Argentina.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL