O Grupo Volvo investe na Designwerk Technologies AG

Para complementar as capacidades de eletromobilidade, o Grupo Volvo assinou acordos definitivos para adquirir 60% da Designwerk Technologies AG, uma empresa de engenharia na Suíça, que desenvolve e vende produtos de eletromobilidade e serviços de engenharia dentro de ecossistemas de eletromobilidade.

Desta forma, a Volvo complementará suas capacidades atuais em termos de produtos e soluções de nicho. “A Designwerk Technologies tem fortes competências em eletromobilidade, com foco no desenvolvimento, prototipagem e produção de produtos de nicho de baixo volume em todo o espectro, tornando-se um ótimo complemento para as capacidades do Grupo Volvo. Este investimento apoiará a transição do Grupo Volvo para soluções de transporte neutras para o clima em todos os segmentos”, disse Lars Stenqvist, CTO do Grupo Volvo

A Designwerk Technologies oferece caminhões elétricos personalizados com a marca Futuricum, carregadores móveis rápidos e sistemas de bateria de alta tensão.

A Designwerk Technologies continuará operando como uma empresa independente. Espera-se que a transação não tenha nenhum impacto significativo nos ganhos ou na posição financeira do Grupo Volvo, e deve ser concluída nas próximas semanas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL