Novo assistente de frenagem da Liebherr

Segundo a Liebherr, a maioria dos acidentes com carregadeiras acontece quando o operador dá marcha à ré depois de uma descarga. O risco é aumentado, claro, se há pessoas no raio de giro da carregadeira.

Quando o sistema de detecção de pessoas identifica uma fonte de risco, o assistente de frenagem reduz a velocidade.

A Liebherr já conta com a detecção ativa de pessoal, um sistema de assistência para a linha de carregadeiras de rodas L 526 e L 586 XPower, e agora a empresa alemã acrescentou duas novas funções: uma função de assistência de frenagem e um mapa de incidentes.

No momento em que o sistema de detecção de pessoas identifica uma fonte de risco, o assistente de frenagem reduz a velocidade da carregadeira até pará-la. Portanto, o processo de frenagem se inicia em uma etapa mais inicial e rápida do que no caso da frenagem tradicional, já que com o assistente de frenagem não há demoras causadas pelo tempo de reação do operador. Isto significa que há uma redução importante na distância da frenagem, o que por sua vez reduz a gravidade dos acidentes.

O mapa de incidentes mostra as zonas de risco potencial no local, usando dados de GPS no LiDAT, sistema de transferência e localização interna da Liebherr. O resultado é um mapa de incidentes que mostra as zonas de risco e as possíveis fontes de risco no canteiro. O operador pode usar isto para tomar medidas a fim de prevenir acidentes e aumentar o nível geral de segurança.

A detecção ativa de pessoal com assistente de frenagem e mapa de incidentes também está disponível para a nova série de carregadeiras da Liebherr de linha média.

Além disso, o chefe de operações pode utilizar o mapa de incidentes para capacitar os empregados e conscientizá-los sobre situações de risco.

Sistemas adicionais

A Liebherr oferece vários sistemas de assistência inteligente para suas séries de carregadeiras de roda grandes e médias. Além da detecção ativa de pessoa, existem a iluminação de trabalho adaptativa, monitoramento do espaço frontal, sistema de câmeras Skyview 360 graus, o sistema de monitoramento da pressão de pneus com suporte de sensor, e o novo dispositivo de pesagem.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL