Novo Boomer S10 S da Epiroc dá salto na eficiência

O Boomer S10 S proporciona precisão quase cirúrgica na perfuração e grandes economias de custo em todo o ciclo – tudo graças ao fato de ser o primeiro jumbo de uma lança do mundo com o Sistema de Controle do Equipamento de Perfuração da Epiroc.

Os resultados consistentes, repetíveis e com qualidade garantida são possíveis graças à automação avançada, recursos de assistência ao operador e planos de perfuração digitais.

“Com a Boomer S10 S como nossa mais recente adição, temos orgulho de oferecer uma operação automatizada sustentável para o pequeno segmento, com uma linha completa de perfuratrizes automatizadas para perfuração de face, perfuração de produção e reforço de rochas subterrâneas”, afirma Sarah Hoffman, VP de Vendas e Marketing da divisão Underground da Epiroc.

O novo Boomer S10 S da Epiroc.

Em comparação com os jumbos tradicionais não automatizados de uma lança, o Boomer S10 S reduz em 30%1 o consumo de peças consumíveis, ao mesmo tempo em que reduz em 12%2 os custos de manutenção.

Graças aos planos de perfuração digitais e ao Sistema de Controle do Equipamento de Perfuração da Epiroc, a plano de perfuração fica perfeitamente alinhada com a galeria para otimizar a precisão, fornecendo menos sobrescavação e subescavação, além de ciclos de tração mais longos.

“O Sistema de Controle do Equipamento de Perfuração fornece uma precisão da perfuração muito superior à do olho humano. É uma produção de alta qualidade do início ao fim, e um grande marco para o desenvolvimento de minas”, afirma Niklas Berggren, gerente global de equipamentos de perfuração de face da Epiroc.

Ao aplicar o método High Performance Development – uma maneira de trabalhar durante todo o ciclo de perfuração - o Boomer S10 S oferece até 25% a mais de metros3 de desenvolvimento em comparação aos jumbos tradicionais de uma lança. O tempo total do ciclo é reduzido graças a um melhor comprimento da tração, fragmentação e menor necessidade de desincrustação.

Oferece ainda maior conforto e uma redução significativa do trabalho energizado.

Também possibilita a existência de vários recursos de automação que aumentam a produtividade e a eficiência e reduzem custos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL