Nova área de testes e demonstrações da Volvo

By Cristián Peters Quiroga04 March 2021

A Volvo Construction Equipment está construindo uma área de testes e demonstrações para produtos de transporte elétrico autônomo em seu Centro de Clientes em Eskilstuna, Suécia.

A instalação, considerada a primeira no mundo, compreende uma zona de inovação de 66 mil m2, incluindo uma via segura para máquinas totalmente elétricas, autônomas e teleoperadas.

Carl Slotte, chefe de vendas na Europa e regiões internacionais da Volvo CE, disse que “este é um investimento estratégico importante, não apenas para a Volvo CE e Volvo Autonomous Solutions, mas para todo o Grupo Volvo, e é uma prova de nosso compromisso de impulsionar a sustentabilidade através da inovação. Esperamos das as boas-vindas aos visitantes nesta instalação de classe mundial, e permitir a eles experimentar como exatamente estamos construindo o amanhã”.

Com uma estação de carga e área de infraestrutura, a nova instalação incluirá salas de controle localizadas dentro de um edifício de capacitação equipado com conectividade 5G.

Segundo a Volvo CE, uma das salas de controle se utilizará para demonstrar como os serviços de produtividade e tempo de atividade da empresa podem reduzir o custo total de propriedade e operação dos clientes em tempo real.

Volvo’s TA-15 hauler O dumper TA-15

A área de demonstração também terá um estande para espectadores e uma área de treinamento, que será usado para ajudar os clientes a se familiarizar com as funções de assistência do sistema CoPilot da fabricante.

A pista segura da instalação também permitirá aos clientes ver o ecossistema de equipamentos autônomos TARA da Volvo em funcionamento. Desenvolvido pela Volvo Autonomous Solutions, o sistema TARA usa máquinas controladas à distância, projetadas para uso em sites bem específicos, como em pedreiras e mineração. A demonstração do sistema incluirá duas plataformas de teleoperação, que se instalarão em uma das salas de controle da nova unidade, e exporão máquinas como o transportador TA-15 da empresa.

Calle Skillsäter, especialista técnico em máquinas conectadas na Volvo Autonomous Solutions, afirmou que “estamos entusiasmados em demonstrar nossa solução TARA completa para os clientes, que inclui como configurar e executar o site, como carregar e armazenar os dumpers elétricos autônomos TA15, e como gerimos a sala de controle e as operações de vigilância, tudo em um lugar completamente novo e de última geração”.

More Articles from Construção Latino Americana
Vendas da Volvo CE crescem no primeiro trimestre
Nos três primeiros meses de 2021, as vendas líquidas da Volvo CE aumentaram 23%
Nova escavadeira Liebherr R 928 G8
Nova adição à família da geração 8
Enel Green Power cancela contrato com Tozzi Latam
Da empresa de energia querem continuar o trabalho mantendo o pessoal atual para dar continuidade às obras.