Nova ponte entre Brasil e Paraguai chega à metade

17 December 2020

INtegración puente brasil paraguay

Obra da Ponte da Integração

As empresas responsáveis pela construção da uma nova ponte entre Brasil e Paraguai calculam que até o final de dezembro metade da obra estará concluída. A Ponte da Integração conectará as cidades de Foz do Iguaçu e Presidente Franco, no país vizinho.

A obra começou em 2019 e tem previsão de entrega em 2022. Os R$ 463 milhões do orçamento são financiados pelo lado brasileiro da Usina de Itaipu Binacional.

As construtoras Construbase, Cidade e Paulitec constroem o projeto, que terá 760 metros de comprimento, com 470 metros de vão livre e 40 metros de largura. O tipo de estrutura do projeto é o de ponte estaiada. O governo do Paraná coordena a obra.

A intenção com esta nova ponte é melhorar o nível de atividade econômica na região oeste do Paraná, promovendo suas capacidades logísticas e integração com outros mercados.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL