Nova licitação da Dutra ocorre nesta sexta-feira (29)

Ao todo, são 625,8 km de concessão

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e o Ministério da Infraestrutura confirmaram que o leilão para a nova concessão da rodovia Presidente Dutra e um trecho da Rio-Santos vai ser realizado nesta sexta-feira, 29 de outubro de 2021, na B3, em São Paulo (SP).

Vencedor desembolsará quase R$ 15 bilhões de investimentos no projeto, que reúne uma nova licitação da Dutra em conjunto com a Rio-Santos e geração de 218 mil empregos (diretos, indiretos e efeito-renda).

O critério de julgamento do leilão será a combinação de menor valor de Tarifa de Pedágio (limitado a um desconto máximo de 15,31% permitido) com o maior valor de Outorga Fixa (modelo híbrido), considerando caso o desconto máximo de tarifa seja proposto.

O contrato terá o prazo de 30 anos.

A atual concessionária da Dutra é a CCR, que pode participar da concorrência para permanecer na administração e operação do complexo rodoviário.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL