Nova fresadora hidráulica Epiroc

03 May 2022

Apertura de zanjas con el nuevo cortador en VC 2000 Trincheira com o novo cortador no VC 2000. (Foto: Epiroc)

Com um design inovador em “V”, a nova fresadora hidráulica de tambores da Epiroc estabelece um novo padrão para escavação de valas. Uma solução elegantemente simples para uma eficiência excepcional, permitindo uma economia de energia de até 40%.

“Existem soluções avançadas para superar os desafios de eficiência associados à abertura de valas, mas em geral elas tendem a ser caras. Temos o prazer de apresentar uma alternativa que economizará tempo e dinheiro em praticamente todos os aspectos, considerando investimento, consumo de energia e desgaste”, a máquina portadora. E tudo isso é conseguido através dos ângulos do tambor”, diz Gordon Hambach, gerente de negócios globais da Epiroc para acessórios hidráulicos.

Graças ao projeto do novo VC 2000, o equipamento permite o corte com uma base plana, não sobra material entre os tambores. Um moinho de tambor normal tem que fazer movimentos laterais para criar uma trincheira uniforme, uma abordagem que causa desgaste adicional no braço de transporte da máquina. A fresadora Epiroc VC 2000 pode alcançar o mesmo resultado trabalhando de forma linear. Este princípio de operação oferece uma vantagem quádrupla: é mais fácil de usar, requer menos braço portador da máquina, consome menos energia e o trabalho é concluído mais rapidamente. Quando se leva em conta também o reduzido tempo de parada e as exigências de manutenção reduzidas, o retorno do investimento é ainda maior.

O novo modelo mantém as qualidades conhecidas da Epiroc, tais como engrenagens dentadas de construção robusta, transmissão de alto torque e um sistema de broca de troca rápida. Além disso, o novo modelo está equipado com um sistema de braçadeira de segurança para proteger mangueiras hidráulicas, suportes mecânicos e hidráulicos giratórios, assim como um sistema de pulverização de água para evitar danos causados pelo acúmulo de poeira.

Como outras ferramentas hidráulicas Epiroc a bordo, esta fresadora pode ser monitorada pelo aplicativo HATCON, que fornece informações remotamente, tais como tempo de funcionamento, localização e intervalos de manutenção. Tudo pode ser acessado através do portal My Epiroc, em computadores ou dispositivos móveis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL