Nova família de grupo de geradores Cummins Brasil

A Cummins Brasil lançou uma nova família de grupos geradores produzidos em Guarulhos (SP), com a melhor densidade de potência da categoria superior a 300 kW até 400 kW.

O grande diferencial dos novos modelos, denominados C350D6B e C400D6B, é o motor eletrônico QSG12-G3/G4.

O novo motor é uma evolução do NTA855, com a vantagem de ser menor, mais compacto e potente e, consequentemente, mais econômico e com menor emissões.

Houve 9% de ganho em eficiência energética com relação à geração anterior e o consumo de diesel dos novos geradores foi reduzido em 6%.

Turboalimentado e pós-arrefecido, o novo motor de 11,8 litros de cilindrada, 24 válvulas e 6 cilindros, tem sistema com injeção de combustível XPI (Common Rail), uma solução padrão Cummins que garante alta performance do produto, além das opções de controladores Cummins (Power Command 2.3 & 3.3) que fornece integração total do grupo gerador, incluindo partida e parada remota automáticas, exibição de alarmes e, mensagem de status, paralemismo e muito mais.

Iniciado em fevereiro do ano passado, o projeto de desenvolvimento do novo motor e da nova família de geradores envolveu processo 100% online, com interação do time brasileiro com o da China. O motor é produzido na planta da Beijing Foton Cummins Engine em Pequim, e os geradores, que têm menor nível de ruído do que os seus antecessores, são feitos em Guarulhos, SP.

Com versatilidade para aplicações estacionárias em regimes de Emergência (Standby) e Prime (horários de ponta), os modelos C350D6B e C400D6B têm potência de, respectivamente, 350 KW e 400 KW em Standby.

Intervalo de manutenção dos novos geradores é o dobro dos modelos com motor mecânico – 500 horas ou 12 meses ante as 250 horas ou seis meses.

Todo o conjunto foi projetado e testado para altas temperaturas ambientes, simplificando, inclusive, os requisitos de projeto da instalação para eliminação do calor rejeitado. Entre as novidades da linha Cummins está o novo alternador STAMFORD S-Range, que melhora a eficiência da máquina para atender as principais faixas de potência do mercado.

Além da densidade melhorada, o alternador tem melhor design térmico e oferece maior facilidade de fabricação para os OEMs de grupos geradores. Também é destaque nesse conjunto o novo sistema de dois estágios de filtragem de combustível Fleetguard, que bloqueia impurezas tão pequenas quanto 5 mícrons para proteção de alto nível contra contaminação de poeira, sujeira ou água.

Com o novo motor, pacote de resfriamento, alternador, conjunto de sistema de filtragem de combustível e atendimento às normas (ISO 8528 e locais), o novo produto foi desenvolvido para atender todas as aplicações do mercado, independente do tipo de condição, desde as mais simples até as mais severas, mantendo a alta performance.

Sobre a Cummins Inc.

A Cummins Inc., é uma corporação de segmentos de negócios complementares que projeta, fabrica, distribui e fornece serviços para um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa vão de trens de força a diesel, gás natural, elétricos e híbridos a componentes relacionados, incluindo filtragem, pós-tratamento, turbocompressores, sistemas de combustível, sistemas de controle, sistemas de tratamento de ar, transmissões automatizadas, sistemas de geração de energia elétrica, baterias, sistemas de eletrificação, geração de hidrogênio e produtos de células de combustível.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL